Info
Nota ortográfica: Esta página está escrita segundo as normas do Acordo Ortográfico de 1990.


Para ler discussões anteriores, leia em reach

Questões estratégicas

  1. Como a Wikimedia expandirá seu alcance a partir dos atuais ~ 1/20th da população global para o a sua visão de "cada ser humano"?
    Aproximadamente 3,5 bilhão de pessoas podem ler uma Wikipédia com mais de cem mil artigos em suas próprias línguas, cerca de 4,8 bilhão de pessoas podem ler uma Wikipédia com mais de dez mil artigos na sua própria língua. (Sobre a presunção de acesso a um computador com ligação à Internet.)
  2. Como pode / deve Wikimedia priorizar as populações diferentes?
  3. Que iniciativas a Wikimedia deve comprometer-se para estender seu alcance? Como deve priorizar essas iniciativas?

Questões de análise

Wikimedia users

Esta seção contém perguntas e análises sobre os usuários da Wikimedia.

Aprovação Curva

Esta seção contém perguntas e análises relacionadas ao desenvolvimento de uma curva de adoção para os projetos Wikimedia.

Wikimedia não-usuários

Esta seção contém as perguntas e análises sobre os não-usuários da Wikimedia

Oportunidades para aumentar a penetração da Wikimedia

Esta seção contém as perguntas e análises sobre as oportunidades de aumentar a penetração da Wikimedia


Recursos

Wikimedia produziu estatísticas

  • Dados da Wikimedia no ComScore
    • ComScore tem um opt-in do painel de dois milhões de usuários de internet ao redor do mundo e utiliza uma variedade de técnicas estatísticas para criar um retrato internamente consistente da audiência global da Internet. No entanto, é importante notar que não estimam os usuários que acessam a Internet via lan houses (cyber-cafés), e as pessoas com idade inferior a 15, portanto, suas estatísticas não serão representativas certas parte da população;
    • Inclui a discriminação de usuários da Wikimedia, por projeto, língua, idade, geografia e portal;
    • PDF de dados da ComScore de tendências ao longo do tempo

Inquérito Wikipédia


Outras pesquisas relacionadas a Wikipédia

  • Pew Internet & American Life Project [1]
    • Este site contém uma grande variedade de relatórios com base nas Pew Center for American inquérito uso na vida de internet nos Estados Unidos da América.
    • Resultados do inquérito de 2007 da Wikipedia
      • Em 2007, o Pew Internet and American Life Project adicionou uma pergunta ao seu levantamento sobre o uso da Wikipedia pelas pessoas. Este relatório mostra um colapso demográfico em relação uso da Wikipédia que os usuários nos Estados Unidos da América.
    • Wikipédia resultados pelo Use Survey 2008
      • Este fornece as respostas da Pew Internet e o inquérito sobre vida dos estadunidenses a em relação ao uso da Wikipedia
  • Motivação de colaboradores da Wikipedia, inquérito Alemão
    • Esta página lista todos os diferentes artigos e apresentações baseados na visão dos contribuintes alemães da Wikipedia.

União Internacional de Telecomunicações

  • (Agência da ONU) ITU Homepage
    • Este site oferece uma variedade de relatórios e estatísticas sobre telecomunicações em nível mundial.
    • Medição da Sociedade da Informação baseados no índice de desenvolvimento em Novas tecnologias de informação e comunicação edição da Sociedade (NTICs)
      • Este relatório classifica os países com base em seu desenvolvimento da utilização das TIC , acesso à utilização das NTIC, e as competências em NTIC (medido pela alfabetização, ensino secundário e ensino superior)
        A Wikipedia correlaciona-se fortemente com o desenvolvimento nos índices das NTIC, segundo o relatório da ITU. Línguas faladas nos países com alto Índice de Desenvolvimento das NTIC têm uma Wikipédia com um maior número de artigos, comparado aos de línguas faladas nos países com um baixo índice de desenvolvimento das NTIC. O relatório faz questão de salientar que este não é apenas devido a diferenças na renda nacional. Preços relativos (custo das NTIC em percentagem do rendimento mensal per capita) é um forte condutor do desenvolvimento das NTIC, um preço mais baixo em relação correspondente com um alto desenvolvimento das NTIC e um preço elevado em relação correspondente com um baixo desenvolvimento das NTIC. Conclusão, se o mutirão da Wikimedia estender-se em zonas mal servidas pode ajudar a diminuir o preço relativo das NTIC, nas referidas zonas. Por favor, note também que este relatório da luzes de alta já que em 2007 mais de 4 bilhões de pessoas têm um telefone móvel, em comparação com apenas 1,7 bilhões de linhas fixas. E note que o nível de acesso à internet na África Subsahariana é um décimo do nível de acesso à internet no mundo ocidental.


Artigos

  • The Richness and Reach of Wikinomics:Is the Free Web-Based Encyclopedia Wikipedia Only for the Rich Countries? por Morten Rask artigo
    • Este artigo usa o indicador de desenvolvimento humano (IDH) publicado pela ONU para analisar o nível de desenvolvimento econômico de usuários da Wikipedia